Figura 01 - Rampas de aceleração |
Através do controle do ângulo de fase, o valor eficaz da tensão do motor é aumentado a partir de uma tensão inicial ajustável ou um torque também
ajustável através de diferentes procedimentos de controle sobre a tensão nominal do motor, dentro de um tempo de partida selecionável.
A corrente do motor mantém-se proporcional à tensão aplicada no motor. Com isto, a corrente de partida é reduzida pelo fator da tensão aplicada no motor.
O torque mantém-se ao quadrado da tensão aplicada no motor. Com isto, o torque de partida é reduzido na relação quadrada à tensão aplicada no motor.
A programação é realizada através de trimpot e dip switch toda a programação necessária para acionar qualquer tipo de carga.
Rampa de Tensão: Permite a aceleração e/ou desaceleração suave, através de rampas de tensão.
Limitação de Corrente: Permite ajustar o limite de corrente durante a partida, de acordo com as necessidades da aplicação.
Figura 02 - Esquemas de ligação para Partida de
de motor com Soft_Starter.
|
Bypass Incorporado: Minimiza as perdas de potência e a dissipação de calor nos tiristores, proporcionando redução de espaço e contribuindo para economia de energia.
Diagrama elétrico de Partida Suave de Motor com Soft Starter disponível em: 17_11_52 Partida Suave SSW05 - 24v ;
Diagrama elétrico de Partida sequencial de dois motores com Soft Starter está disponível em: 21_11_52 Partida Suave 2 MIT SSW05 - 24v ;
Diagrama elétrico de Partida sequencial de dois motores com Soft Starter está disponível em: 21_11_52 Partida Suave 2 MIT SSW05 - 24v ;
qual e a aplicação de tantos Relés de Interface 24v ?
ResponderExcluir