Sendo assim, o transformador de comando pode ser adaptado para adequar suas características ao uso de maquinários diversos, conforme a função realizada. Aplicado em baixas tensões de circuitos de comando, como iluminação, controle, partida de motores, painéis e sinalizações que requerem de uma isolação galvânica, mantendo a frequência de tensão de entrada e saída.
Utilizando um sistema de isolamento, o transformador de comando proporciona maior garantia de segurança para locais com maior circulação de pessoas e proteção ao meio ambiente, pois não existe o risco de combustão, devido às características de produção.
É possível encontrar diversos modelos de transformadores para comandos elétricos no mercado, podendo encontrar modelos monofásicos ou trifásicos, de acordo com a necessidade de cada consumidor.
Com tensões de entrada que variam entre 110V, 220V, 380V e 440V, e variações nas tensões de saída com 110/220V ou 12V e 24V, o transformador de comando pode ser empregado em equipamentos diferentes. Nas situações em que o equipamento seja de 440V, mas o painel é de 220V, o transformador realiza essa conversão, permitindo, assim, uma adaptação em painéis de comando de máquinas e equipamentos, de acordo com as necessidades apresentadas.
Há muitos benefícios em investir nos transformadores para comandos elétricos, pois os transformadores para comandos elétricos são equipamentos eficientes e versáteis que são utilizados para diversas finalidades na indústria.
© Direitos de autor. 2016: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 20/04/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário