quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Livro - Sistemas de Partida de Motores de Indução Trifásico - Prof. Sinésio Raimundo Gomes

Baixe  o livro no Link:
<< 
PARTIDAS DE MOTOR DE INDUÇÃO TRIFÁSICO - 
Elaborado por Sinésio Raimundo Gomes >>.

Neste livro você encontrará diferentes circuitos para partida de motores de indução trifásicos que você deve conhecer e que, com certeza, você precisará em seu dia a dia, seja no teste de admissão em uma empresa, em uma prova de concurso público ou mesmo quando for solicitado para realizar uma intervenção corretiva, preventiva ou preditiva em uma máquina que possua este equipamento. 
Tenha sempre em mente que, mesmo que saiba da existência de recursos eletrônicos para o acionamento e partida de motores elétricos trifásicos, as chaves de partida convencional sempre existirão e você será cobrado direta ou indiretamente a respeito de seu funcionamento, interpretação e desenvolvimento.

© Direitos de autor. 2008: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 15/09/2020

3 comentários:

  1. Assim jovem...coisa linda...tchum... Matheus Araújo..

    ResponderExcluir
  2. Oi professor, de ante mão eu gostaria muito de agradecer sobre os conteúdos dispostos em seu blog, pela primeira vez eu sinto que realmente estou andando na leitura e interpretação de diagramas elétricos.
    O conteúdo que o senhor disponibilizou é maravilhoso.
    Entrei em contato para agradecer pelo conteúdo disposto e pedir para que siga produzindo mais, tenho 25 anos e desejo ser um dos melhores eletricistas desse Brasil, muito obrigado!!!
    De: Lorran Martins
    Para: Sinésio Gomes

    ResponderExcluir
  3. Oi professor, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! estou engatinhando a 4 anos na elétrica e graças a Deus encontrei você com um ensino de qualidade! Estarei sempre por aqui prestigiando suas aulas. Obrigado!

    ResponderExcluir