Figura 02 - Esquemas de ligação
para Partida de Motor de duplo enrolamento
|
De acordo com os esquemas, cada enrolamento é alimentado por um contator. Com a botoeira S1 liga K1 (velocidade lenta), que é alimentado com o
seu contato auxiliar 13-14; o bloqueio com o contato NC 21-22 impede a conexão na velocidade alta sem antes desligar a velocidade lenta (K1). Com o a botoeira S2 liga K2 (velocidade rápida), selado com o seu contato auxiliar 13-14 e desativa a velocidade baixa com a conexão do outro contato NF 21-22.
Haverá uma protecção independente F1 e F2 para cada um dos enrolamentos. Com S3 desliga-se tanto K1 como K2.
Diagrama elétrico de Partida de Motor de Duplo Enrolamento está disponível em: 16_04_17 Partida de motor de Duplo Enrolamento .
© Direitos de autor. 2016: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 05/05/2016
Diagrama elétrico de Partida de Motor de Duplo Enrolamento está disponível em: 16_04_17 Partida de motor de Duplo Enrolamento .
As informações acima, estão corretas, conforme os catálogos e as pesquisas na internet, Só que deveria complementar com mais duas informações o rpm das duas velocidades e a corrente.
ResponderExcluirGiovanni N°10 T3E